terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os alimentos não saudáveis

Por Maria Raposo de Freitas - agente da pastoral da saúde
[...] O cuidado, do paraíso, da humanidade, do cuidado do reflorestamento, da sustentabilidade, de novos hábitos, dos cinco erres: reeducar, reduzir, reutilizar, recuperar, reciclar, natal de Jesus. Que nosso natal seja em defesa da vida plena para todos. Destes cinco erres eu chamo atenção para que possamos reeducar nossa alimentação.
De acordo com a divulgação dos consultores em nutrição da sociedade internacional de medicina ortomolecular e da sociedade canadense de medicina, os dez piores alimentos de todos os tempos são: o primeiro é refrigerante diet; o segundo é ... O próprio refrigerante. Uma latinha possui em média 150 calorias. O terceiro são os donuts. Possui gorduras trans. A pior que se possa ingerir, provocam doenças cardíacas, câncer, diabetes e obesidade. O quarto é o cachorro-quente, seu vilão é a salsicha, contém nitrito de sódio, que aumenta o risco de hipertensão, câncer de pâncreas e no intestino.
O quinto é o bacon. Favorece as doenças cardíacas e o diabetes. O sexto são os salgadinhos de batatas. Não contém nem vitaminas nem sais minerais. O sétimo é a batata frita excede em gorduras trans e acrilamida, substâncias cancerígenas. O oitavo são as pizzas congeladas, por causa dos conservantes. O nono são os salgadinhos de milho, provocam obesidade e aumentam o nível de açúcar no sangue. O décimo é o sorvete, seus açucares, aromatizantes artificiais e gorduras trans aumentam o nível de colesterol ruim.
A resposta para todos esses problemas é a produção e o consumo de produtos orgânicos[...] retirado do site da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário